terça-feira, 13 de abril de 2010

A vida no vale depende de você!

Em Ezequiel 37, está uma das palavras mais impactantes na minha visão: o vale de ossos secos.

O vale por si só já é algo extremamente complicado. Quando se fala em algo deste tipo nossa mente já imagina duas montanhas muito altas e uma depressão coberta por um nevoeiro. Neste lugar ou é muito seco ou muito húmido. A visão no vale é limitada, pra cima somente o céu, na frente uma subida, do lado montanhas... Imagine um lugar assim cheio de ossos humanos. Era onde estava Ezequiel.

Uma coisa que chama atenção é a pergunda de Deus, "Ezequiel, esses ossos podem voltar a viver?" Se fôssemos nós, hoje, poderíamos dizer: "Senhor, esses ossos já estão secos, me leva pro alto da montanha, lá é cheio de vida. Deixa os ossos pra lá...". Mas a pergunta é muito sábia e queria testar a fé do profeta, soando como "Você ainda acredita que eu posso mudar essa situação?"

A resposta de Ezequiel é perfeita, "Tu o sabes Senhor!". Ele reconhecia que estava ali por algum motivo, os ossos secos e o vale tinham um motivo real de existir e a pergunta de Deus não era vazia!

Queridos, se Deus nos colocou neste vale não é pra nos assustar, não é pra nos mostrar que a realidade é dura, mas sim para que os ossos voltem a viver! Eles dependem de nós! Aleluia!

Ezequiel precisava acreditar que os ossos voltariam a viver para Deus então dizer "Ok, agora profetiza e manda que esses ossos se juntem". Deus não mandou que Ezequiel unisse um a um os ossos, mas disse "profetiza e espera que eu faço", o start da situação começou com a profecia de Ezequiel. Deus podia juntar os ossos sem a interferência do profeta, mas ele queria, através dele, mudar aquele quadro de horror.

Isaías capítulo 8, versículos do 11 ao 13 diz assim: "Porque assim o SENHOR me disse com mão forte, e me ensinou que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo: Não chameis conjuração, a tudo quanto este povo chama conjuração; e não temais o que ele teme, nem tampouco vos assombreis. Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro".

Essa parte grifada acima revela a nossa posição no vale de ossos secos que podemos estar passando. Devemos temer apenas a Deus e não as situações, bem como, não devemos nos conformar com o pensamento de "normalidade" do mundo.

Não é normal um vale cheio de ossos, não é normal um casamento problemático, não é normal uma falência, não é normal um filho drogado, pode ser para o mundo para para você, eleito e filho de Deus, não será!

Se existe hoje uma situação é para que Deus seja o agente de mudança, através de você, nestes "ossos secos".

Se Deus quisesse, Ezequiel estaria até hoje juntando osso a osso parta formar o grande exército que ele viu, mas foi pela palavra de Deus na boca de Ezequiel que os ossos tiveram vida novamente. O que anda na sua boca em meio ao vale?

Qual será sua posição no vale? Até quando essa situação vai te atemorizar e paralisar sua ação?

Para a vida florescer no vale depende de você! Vamos lá, profetize a palavra, Deus é com você!

Deus abençõe, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário